ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Manifestantes LGBT jogam glitter em Bolsonaro durante evento no RS – VEJA VÍDEO

Manifestantes LGBT jogam glitter em Bolsonaro durante evento no RS – VEJA VÍDEO

Written By Unknown on quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 | 09:23


Um “beijaço gay” terminou em confusão no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS), em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (26). O ato foi organizado pelas redes sociais em protesto contra a vinda do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) à capital gaúcha.
A confusão começou após os participantes do “beijaço gay” entrarem no auditório. Em seguida, começou um empurra-empurra entre os apoiadores de Bolsonaro e integrantes de movimentos LGBT.
Pelo menos três pessoas ficaram feridas. Segundo informou a assessoria de imprensa da casa legislativa, apesar do tumulto, a Brigada Militar não foi acionada para entrar no auditório.
Os manifestantes contrários a Bolsonaro entraram no local por um acesso nos fundos do auditório e, em seguida, começou a e entoar cânticos, segundo o estudante Frederico Lemos, 25 anos. Em seguida, eles se posicionaram para fazer o beijaço e começaram a gritar: “beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser”.
Lemos conta que o público que pretendia assistir ao ato do Bolsonaro ficou agitado e que, logo após, os participantes do beijaço começaram a sair do salão, quando ocorreu o empurra-empurra.
O estudante de direito Thiago Braga, de 31 anos, também participou do movimento. Ele relata que, durante o tumulto, uma menina levou um soco e foi empurrada escada abaixo. Quando dois rapazes tentaram ajudá-la, também foram agredidos a socos, relata Braga.
O estudante explica que o movimento pretendia entregar flores para o deputado, mas desistiu da ideia para não haver confronto. “Não entendo que manifestação se resume a isso. Para cada soco que deram, deixamos flor para eles. Estamos em pleno século 21, onde não deveria existir espaço para preconceito e intolerância”, diz o manifestante.
A organização do beijaço estima que cerca de 150 pessoas estavam participando do ato. “Também tinha a participação de heterossexuais no movimento”, observa Braga.
Na chegada de Bolsonaro à Assembleia, grupos contrários ao deputado jogaram glitter rosa sobre ele. O político chegou a Porto Alegre na segunda-feira (25) e foi recebido com festa por apoiadores no Aeroporto Salgado Filho.

G1
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog 'Política hora 1... !'

MAIS LIDAS

Última semana de visualizações

 
Suporte : Isagi Gestão Pública / Alexandre Cunha |
Agência Digital: Alexandre Cunha
Copyright © 2015. Portal Hora 1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Alexandre Cunha